Home Office

Ter um ambiente de trabalho sempre em ordem é importante para uma boa produtividade e até mesmo para a otimização de tempo, por isso ter um escritório em casa pode ser um desafio para alguns, especialmente aqueles com pouco espaço disponível. Recentemente, muitas pessoas se viram obrigadas a trabalhar em home office, e enfrentaram problemas para se adequar, por isso trouxemos aqui algumas dicas de como fazer um escritório em casa organizado e prazeroso de trabalhar.

Defina seu ambiente de trabalho

Procure cômodos da sua casa que sejam aptos para você exercer a sua atividade. Independente do espaço que você tiver, pense na ergonomia e disposição dos móveis, de maneira que você possa ter todo seu material de trabalho por perto, sempre à mão. Invista também em uma cadeira confortável e algum tipo de suporte para o computador (caso trabalhe com um) para que a tela fique ao alcance dos olhos, evitando que você tenha problemas de postura e de saúde. Além disso, dê preferência para ambientes que sejam o mais arejado e com iluminação natural quanto for possível.

Invista em móveis planejados

Especialmente se você dispor de um espaço pequeno,considere investir em móveis planejados, que vão ajudar a otimizar o espaço compacto. Para o seu projeto, faça uma lista das atividades que você exerce no trabalho e que tipo de material você precisa ter sempre à mão. Isso ajudará a garantir móveis de maior qualidade e personalizados conforme seus gostos e necessidades. 

Além disso, os móveis planejados também auxiliam em uma continuidade na decoração da sua casa como um todo, o que é importante para que os ambientes fiquem harmônicos e mais bonitos.

Invista em um armário

Grande parte das tarefas no trabalho hoje já são feitas no computador, mas é comum que muita gente ainda precise ou opte pormanter arquivos em papel. Por conta disso, é interessante que seu escritório em casa tenha um armário próximo ao ambiente de trabalho que não seja necessariamente muito grande.

Uma dica para quem não tem espaço para colocar um armário na estação de trabalho é investir em uma mesa home office que já venha com um gaveteiro. Uma alternativa pode ser uma escrivaninha com armário superior, e você pode combinar as duas coisas, dependendo da quantidade de arquivos físicos que você tenha.

O importante é conseguir um móvel que ajude na organização de documentos e itens de papelaria que você possa precisar quando estiver trabalhando, e a lista que mencionamos pode te ajudar na hora de fazer o seu planejamento.

Decore seu ambiente

Uma das grandes vantagens de se ter um escritório em casa é a liberdade de utilizá-lo como você preferir. Para manter um clima agradável e positivo no seu dia-a-dia do trabalho, invista em pequenas decorações de parede ou de mesa que façam você se sentir bem. Plantas e fotografias também podem ajudar.

O mais importante é ter um ambiente leve,confortável e que te ajude a manter o foco. Nós da marceneiro.net oferecemos soluções para os mais diversos espaços, que melhor se adequam ao seu projeto, entre em contato e nós te ajudaremos a ter o ambiente perfeito para você!

WeCreativez WhatsApp Support
FALE CONOSCO
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima