Como dar um toque profissional à sua obra utilizando painéis de madeira?

Conhecida e admirada por todos, a madeira é um dos materiais mais utilizados e requisitados em projetos residenciais e comerciais.

Além de atribuir beleza aos ambientes, a madeira traz a sensação de aproximação com a natureza e é também utilizada por arquitetos e designers de interiores para “aquecer” os espaços, já que transmitem a sensação de calor e quebram o aspecto frio muitas vezes causado por revestimentos de pisos frios (porcelanato/cerâmica)

Porém, por se tratar de um material extraído diretamente da natureza, nem sempre a utilização da madeira natural em um projeto é viável, e muitas vezes seu uso fica longe de ser uma solução econômica ou sustentável.

Visando solucionar essas questões, os painéis de madeira industrializada (também conhecidos como painéis em MDF, MDP e HDF) se apresentam como uma boa opção para quem deseja utilizar os benefícios da madeira e ainda ter vantagens em termos de economia, sustentabilidade e praticidade.

Além disso, os painéis de madeira industrializada têm a vantagem de ser um material leve (muito mais leve que a madeira natural) e de fácil instalação, otimizando o processo e o tempo de obra.

Levando em conta essas e outras qualidades do material, reunimos algumas dicas importantes que vão auxiliar o profissional na hora de escolher e especificar painéis de madeira em seus projetos.

Na marceneiroSP.com.br fazemos a instalação de painéis de madeira personalizados e sofisticados. Entre em contato com a gente e peça um orçamento.

WeCreativez WhatsApp Support
FALE CONOSCO
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima